Conforme publicado pela Billboard, no primeiro trimestre do século XXI foram registradas 327 músicas que alcançaram o primeiro lugar na parada Billboard Hot 100. Os grandes sucessos nesse período variaram entre “We Belong Together”, de Mariah Carey, a “We Are Never Ever Getting Back Together”, de Taylor Swift. Os criadores dessas músicas chegam a quase 1.000 compositores creditados em suas canções, além de 300 produtores.
Dito isso, foi divulgada nesta sexta-feira (14) pela própria Billboard, a lista de classificação dos compositores com o maior número de músicas que alcançaram o 1º lugar na Hot 100. Em caso de empate, o critério de desempate considera primeiro o número de músicas no Top 10, e, depois, o total de entradas nas paradas musicais durante o período analisado. Ao todo, 25 nomes compõem a relação.
Entre os principais destaques do ranking, aparecem nomes que dominaram completamente a indústria musical nos últimos anos. Grandes nomes como Taylor Swift, reconhecida pela força narrativa de suas composições, Drake, e Max Martin estão entre as primeiras colocações. Artistas como Beyoncé, Bruno Mars, Ariana Grande e Katy Perry também marcam presença na lista.
Confira o ranking com os principais destaques:
- Max Martin
- Dr. Lucas
- Drake
- Taylor Swift
- Beyoncé
- Mikkel Eriksen
- Tor Hermansen
- Shellback
- Cirkut
- Bruno Mars
- Louis Bell
- Ariana Grande
- Katy Perry
- Timbaland
- Jack Antonoff
- Benny Blanco
- Justin Bieber
- Filipe Lawrence
- Pharrell Williams
- The Weeknd
- Jermaine Dupri
- Fergie
- Sean Garrett
- Kanye West
- Jay-Z
O ranking reforça como a música mundial das últimas décadas foi moldada por uma combinação de gênios da composição, produtores e artistas que variam entre diversos gêneros musicais. A lista mostra a pluralidade criativa ao mostrar nomes diferentes que representam os principais sucessos da música contemporânea.
Por: Yasmin Barreto | Revisão: Pietra Gomes
LEIA TAMBÉM: Descubra os easter eggs mais legais de The Fate of Ophelia | Dia da MPB: uma viagem pelos clássicos que marcaram a história da música brasileira




