Ainda em fase inicial de desenvolvimento, a Apple está produzindo um broche com inteligência artificial com previsão de lançamento para 2027, segundo informações do The Information. Ele funcionará como uma extensão dos sentidos do próprio iPhone, trabalhando em conjunto com o iPhone e a Siri.
Dessa forma, a IA vai observar o ambiente ao redor, auxiliando o usuário nas tarefas do dia a dia e otimizando o tempo. Por exemplo, a pessoa solicita a tradução de uma placa, agenda uma reunião, pede para lembrar de uma informação, entre outras situações comuns.
O dispositivo terá um formato semelhante a de uma AirTag, contendo uma estrutura composta por alumínio, vidro e vários sensores. Também contará com duas câmeras, três microfones, um alto-falante, um botão físico e carregamento magnético que não precisa de fios. Até o momento, a Apple planeja fabricar 20 milhões de unidades.
O dispositivo chega como uma promessa para superar o fracasso do Humane AI Pin, além de competir com o hardware da OpenAI que também está sendo desenvolvido para ser vendido ao público neste ano.
Por Pietra Gomes | Revisão: Daniela Gentil
LEIA TAMBÉM: ChatGPT Atlas chega como novo concorrente do Google




