Fim da novela entre Bayern de Munique e Liverpool. O clube alemão anunciou oficialmente a contratação do atacante colombiano Luis Díaz, de 28 anos, nesta quarta-feira (30). O jogador assinou contrato válido por quatro temporadas, até o meio de 2029, reforçando o elenco do time bávaro para a próxima temporada europeia.
Transferência bilionária para o Bayern
Segundo veículos da imprensa inglesa, o acordo entre Bayern e Liverpool teria custado cerca de 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 460 milhões), incluindo bônus. Essa é a maior aquisição do clube bávaro nesta janela de transferências, que foi impulsionada pela premiação recebida pelo Bayern na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.
O desfecho da transferência já vinha sendo esperado há algumas semanas, especialmente após Díaz não ter sido escalado para o amistoso entre Liverpool e Milan, realizado no último sábado (26), em Hong Kong. O técnico do time inglês, Arne Slot, explicou que a ausência do jogador foi justamente a indefinição sobre o seu destino.
Em vídeo publicado nas redes sociais do Gigante da Baviera, Luís Díaz comemorou a nova etapa da carreira: “A partir de hoje, faço parte dessa adorável família.Vamos juntos, Mia San Mia!”, disse o atacante em espanhol e reafirmando o lema do clube.
Histórico no Liverpool e reforço no Bayern
Luis Díaz chegou ao Liverpool em janeiro de 2022, vindo do Porto. Em pouco mais de dois anos, disputou 148 partidas oficiais pelo clube inglês, marcou 41 gols e contribuiu com 23 assistências. Foi uma peça-chave na campanha que resultou no título da Premier League na última temporada, com 13 gols marcados em 36 jogos.
Apesar de Díaz ser o principal reforço do Bayern neste mercado, o clube também negociou com outros jogadores, como o zagueiro Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e o jovem meio-campista Tom Bischof, do Hoffenheim, aquisições de menor custo. Paralelamente, o clube promoveu saídas importantes: o atacante Mathys Tel foi vendido ao Tottenham, enquanto Thomas Müller e Leroy Sané deixaram o clube, reduzindo a folha salarial.
Por: Inês Becegato | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Flamengo é declarado patrimônio histórico e cultural do RJ






