Um adolescente de 15 anos é alvo de investigação da Operação Adolescência por disseminar discurso de ódio contra mulheres na internet e demonstrar a intenção de cometer violência armada contra elas, inclusive contra uma menina do seu convívio. Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil do Mato Grosso cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço do menor, no Bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou na quinta-feira (10) após o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, emitir um alerta acerca da gravidade do conteúdo divulgado pelo jovem em suas redes sociais.
De acordo com a investigação, o adolescente planejava utilizar as armas registradas legalmente no nome do seu pai para praticar crimes contra mulheres.
Durante a busca domiciliar, foram apreendidos um celular e um computador utilizados pelo adolescente, além de uma arma de pressão e uma airsoft. Além disso, foi realizada a suspensão imediata dos registros das armas junto à Polícia Federal.
Por Camilly Barros | Revisão: Redação

Márcia Dantas é jornalista, paraense, mãe do Gabriel, esposa do Rafael, e apaixonada pelo movimento e tudo que pulsa forte, pelo colorido. Gosta de abrir espaços para sempre caber mais um. Idealizadora do MDnews, com a missão de informar para transformar.