A TV Globo planeja fazer mudanças significativas em seus telejornais locais nos próximos meses. A emissora está insatisfeita com os índices de audiência obtidos pelos jornalísticos, segundo informações do jornal O Dia.
Os primeiros alvos da emissora carioca são os jornais da hora do almoço, “DF1” e “SP1”. Conforme apuração do jornal O Dia, o último é o que deve ser mais afetado, incluindo a troca de comando. O atual âncora, Alan Severiano, está por um fio de ser substituído. Todas as mudanças visam recuperar o público perdido.
Trajetória de Alan Severiano

Foto: Reprodução/Globo
O jornalista Alan Severiano começou a carreira na TV Universitária em Natal, no Rio Grande do Norte. Antes de chegar à Globo São Paulo em 2001, passou pela TV Cultura e EPTV Ribeirão Preto (afiliada da Globo na cidade).
Entre 2013 e 2017, foi correspondente internacional da Globo em Nova York. Assumiu oficialmente o “SP1” após a ida de César Tralli ao “Jornal Hoje”.
Mais mudanças no jornalismo da Globo

Foto: Reprodução/GloboNews/Montagem AB Notícias News
Além do jornalismo regional, a Globo planeja mudanças significativas na GloboNews. O movimento começou com as demissões das jornalistas Eliane Cantanhêde e Daniela Lima.
O canal de notícias da TV paga vai reformular a programação, principalmente o horário nobre. O objetivo é equilibrar o conteúdo exibido segundo o espectro político, polarizado desde a vitória de Jair Bolsonaro (PL) em 2018 nas eleições presidenciais.
Por: Guilherme Lira | Revisão: Thaisi Carvalho
LEIA TAMBÉM: Após demissão de Daniela Lima, GloboNews deve mudar linha editorial, segundo colunista