O SBT estaria em negociações para transmitir a Copa do Mundo de 2026 e, caso o acordo seja concretizado, a emissora voltaria a exibir o torneio da FIFA após 28 anos. A informação foi revelada pelo jornalista Flávio Ricco em sua coluna no Portal Leo Dias.
Segundo Ricco, o canal de Silvio Santos tem vantagem na disputa em relação à Record, e a decisão sobre a compra dos direitos já está nas mãos da presidente da emissora, Daniela Beyruti, filha do apresentador. Questionado pelo portal Torcedores.com, o SBT enviou nota oficial afirmando que “está sempre interessado em grandes produtos, mas não comenta negociações”.
Histórico de transmissões do SBT
O último Mundial exibido pelo SBT foi o da França, em 1998. Na época, a cobertura contou com Silvio Luiz e Paulo Soares na narração, além dos comentaristas Orlando Duarte e Juarez Soares.
A emissora também transmitiu as Copas de 1994, nos Estados Unidos; 1990, na Itália; e 1986, no México. Nesta última edição, a cobertura foi feita em parceria com a Record. Entre os nomes escalados para a equipe estavam Silvio Luiz, Juca Kfouri, Jorge Kajuru, Fabio Sormani e Flavio Prado.
Na Copa de 1994, Luiz Alfredo foi o narrador principal, com Orlando Duarte nos comentários e Luiz Ceará como principal repórter.
Globo e CazéTV já têm contratos assinados
Enquanto as negociações seguem em aberto para o SBT, a Copa do Mundo de 2026 já tem duas transmissoras confirmadas no Brasil. A Globo exibirá metade dos 128 jogos na TV aberta, incluindo todas as partidas da seleção brasileira. Já a CazéTV, no YouTube, garantiu os direitos para mostrar todos os confrontos do torneio, que será disputado em Estados Unidos, México e Canadá.
Por João Vitor Mendes | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Uso da internet pela TV cresce e revela mudanças no acesso digital