A Record planejou uma estratégia ousada: sua próxima novela turca, “Mãe” (2016) vai estrear no dia 13 de outubro, na faixa das 21h, substituindo a minissérie bíblica “A Vida de Jó”. A estreia da nova aposta da emissora vai competir com a reta final de “Vale Tudo” na Globo. Informação da Folha de S.Paulo.
O objetivo do canal do bispo Edir Macedo é roubar a atenção do público com o início de “Três Graças”, substituta da história de Odete Roitman no horário nobre da emissora carioca. A novela escrita por Aguinaldo Silva tem estreia marcada para 20 de outubro.
A novela turca está disponível no catálogo do aplicativo de streaming Globoplay desde 2023 e no ano passado foi exibida na programação do GNT; canal de variedades do Grupo Globo na televisão por assinatura.
História

A trama produzida em 2016 conta a saga da jovem professora Zeynep (Cansu Dere). A protagonista descobre que sua aluna Melek sofre maus-tratos da família e decide levar a menina criando-a como filha.
Anunciantes gostam de investir em comerciais de novelas turcas, fator que pesou na decisão da Record em comprar novos folhetins após o sucesso de “Força de Mulher” (2024-2025). O SBT tentou adquirir a trama, mas, por conta do alto preço , desistiu do negócio.
Por Guilherme Lira | Revisão: Daniela Gentil
*Opiniões expressas nesta matéria não refletem necessariamente a posição do MD News
VEJA TAMBÉM: Grupo Silvio Santos anuncia SBT News, canal de jornalismo 24h