Aconteceu na noite desta terça-feira (5), o Earthshot Prize, premiação considerada o Oscar da Sustentabilidade, criada pelo príncipe William. Realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a premiação foi marcada pela presença de inúmeras celebridades, como Shawn Mendes, Kylie Minogue, Gilberto Gil, Seu Jorge e Anitta, que deu um verdadeiro espetáculo de moda e luxo.
A cantora surgiu no tapete verde (versão ecológica do tradicional tapete vermelho) de um dos eventos mais prestigiados do planeta, vestida de um vintage Dior de 2001, assinado por John Galliano, além de joias luxuosas. As peças são de autoria de Paulo Teixeira, um dos nomes mais exclusivos do alto luxo nacional, criador de joias com pedras preciosas escolhidas artesanalmente. Entre as joias escolhidas por Anitta, estão esmeraldas, rubis e diamantes que formam um combo, estimado em pelo menos meio milhão de reais.

Visibilidade ao mercado brasileiro
Em meio a um evento com transmissão da cerimônia no Reino Unido pela BBC, além de transmissão no Brasil pela Globo, através do Multishow e Globoplay, Anitta posa no tapete para vestida de joias de criadores brasileiros, o que impulsiona e traz a joalheria de luxo do país no radar internacional.
Além disso, este é um momento em que o mundo olha para a inovação ambiental, e, através da moda, Anitta faz o mundo olhar também para o Brasil, como potência de criação, estética e valor.
Sobre o evento
Criado há cinco anos pelo príncipe William, The Earthshot Prize, é o principal motivo de sua vinda ao Brasil. O projeto trata-se de um prêmio ambiental, que tem como desafio para o mundo, cinco metas simples, mas ambiciosas para 2030, que, segundo eles, impulsionarão um progresso significativo no sentido de reparar o planeta, que são: Proteger e restaurar a natureza; Limpar nosso ar; Reavivar nossos oceanos; Construir um mundo sem resíduos; e Consertar nosso clima.
Assim, todos os anos, o Príncipe William e um distinto Conselho do Prêmio concedem £1 milhão a cinco vencedores, equivalente a mais de R$ 7 milhões.
Na noite de ontem, a empresa brasileira Re.green venceu, na categoria “Proteger e recuperar a natureza”. Essa é uma empresa que atua no reflorestamento e na restauração ecológica em escala, devolvendo todos os subsistemas e biodiversidade.
Por: Yasmin Barreto | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Kate Middleton não acompanha príncipe William em viagem ao Brasil



