Um grave acidente envolvendo um Fiat Siena e um Toyota Yaris foi registrado na manhã desta quarta-feira (23), nas proximidades do km 40 da BR-230, a Rodovia Transamazônica, nas imediações da Vila Ubá, conhecida como “Vila do Macaco”, entre Marabá e São João do Araguaia.
De acordo com informações preliminares apuradas pela reportagem, cinco pessoas morreram com o impacto da batida e três ficaram feridas.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver um dos veículos completamente destruído e uma vítima presa às ferragens. Conforme narrado no vídeo, há mais duas mulheres no carro e duas crianças dentro do automóvel.
No outro veículo, um Siena, o condutor ficou preso às ferragens, e os passageiros, uma criança e uma mulher, morreram no local. As identidades das vítimas ainda não foram identificadas.
Sobre o acidente
Segundo a Polícia Militar, os veículos teriam colidido frontalmente, o que provocou um forte impacto e a morte instantânea de alguns ocupantes. A cena chocou populares e motoristas que passavam pelo local, tanto pela brutalidade da colisão quanto pela condição em que os carros ficaram.
Os automóveis ficaram parcialmente destruídos, com o ferro retorcido visível.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, juntamente com a Perícia Científica, para realizar os procedimentos de isolamento da pista e os trabalhos periciais. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remoção e necropsia dos corpos.
Por: Milla Andrade | Revisão: Lorrayne Rosseti
Leia também: Ônibus biarticulado parte ao meio após colidir com trem e deixa 11 feridos em Curitiba