Mesmo com a baixa audiência, o SBT quer realocar a “Sessão Dorama” em outra faixa horária. Segundo o jornal O Dia, a emissora tem este plano para não desperdiçar o dinheiro que investiu na compra de outras produções coreanas e de suas respectivas dublagens.
O primeiro dorama exibido pelo SBT foi “Meu Amor das Estrelas” (2013). A produção, que gira em torno do romance entre um ser imortal e uma atriz, marcou 2,53 pontos de média em seus trinta capítulos exibidos, números que deixaram o canal mais perto da Band do que de tirar a vice-liderança da Record, segundo dados da Kantar Ibope Media.
Exibida na faixa das 16h45 de segunda a sexta, a “Sessão Dorama” prejudicou o desempenho do telejornal “Tá na Hora”. O novo horário da atração deve ser nas madrugadas, possivelmente entre o “The Noite”, de Danilo Gentili, e o “Operação Mesquita”.
“A Caverna Encantada” pode mudar de horário outra vez

Foto: Divulgação/SBT
Substituta dos doramas na faixa das 17h, a novela infantil “A Caverna Encantada” pode ser alvo de novas mudanças na grade do SBT.
Circula nos bastidores da imprensa o rumor de que, se a audiência do “Casos de Família” não corresponder na faixa das 14h45, o programa pode ser transferido para o lugar da novelinha. Segundo o jornal O Dia, algo que, se depender da apresentadora Christina Rocha, pode acontecer logo, já que a mesma está descontente em ter que concorrer com o “Balanço Geral”, da Record.
Caso a mudança se concretize, a mexicana “Maria do Bairro” ficaria no atual horário de Christina e a trama escrita por Íris Abravanel seria exibida às 13h45, de segunda a sexta.
Por Guilherme Lira | Revisão: Thaisi Carvalho
LEIA TAMBÉM: Marina Ruy Barbosa está de volta à Globo