João Augusto Liberato é um dos nomes pensados para assumir a volta do “Viva a Noite”, programa de sucesso apresentado por seu pai, Gugu Liberato (1959-2019), nas décadas de 80 e 90 no SBT.
O herdeiro de Gugu aparece em diversas listas como um dos possíveis participantes de “A Fazenda 17” , reality show da Record. Além de João, de acordo com o TV Pop, o apresentador de infomerciais do Grupo Silvio Santos, Luís Ricardo, também é um dos nomes cotados para assumir a nova versão do clássico programa.
História do programa “Viva a Noite”

Foto: Viva a Noite – Divulgação/SBT
Inspirado em “Os Embalos de Sábado à Noite” (1977), o “Viva a Noite” estreou em 1982, na TVS (atual SBT). Nos primeiros meses da atração, existiam vários apresentadores, mas Gugu logo conquistou o cargo e passou a conduzir o programa.
Ao ocupar as noites de sábado a partir de 1983, Gugu levou a emissora de Silvio Santos (1930-2024) a disputar a liderança de igual para igual com o “Supercine”, da TV Globo, e com o “Perdidos na Noite”, de Fausto Silva, na Band.
O “Viva a Noite” foi extinto em 1992, quando Gugu Liberato passou a apresentar o “Domingo Legal”. Em 2007, o SBT relançou a atração sob o comando da cantora Gilmelândia. Apesar da repercussão pela nostalgia, a nova versão não garantiu boa audiência e saiu do ar ainda naquele ano.
Por: Guilherme Lira | Revisão: Thaisi Carvalho
LEIA TAMBÉM: Filho de Galvão Bueno assina contrato com canal de notícias