O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (3) a lista de jogadores convocados para os amistosos da Seleção Brasileira diante de Senegal e Tunísia, que acontecem neste mês de novembro, na Europa. Entre as novidades, aparecem o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, e o lateral Luciano Juba, do Bahia. Outro estreante é o volante Fabinho, atualmente no Al-Ittihad, chamado pela primeira vez pelo treinador italiano.
Veja os convocados
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians)
 
- Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma)
 
- Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Paquetá (West Ham)
 
- Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid)., Vitor Roque (Palmeiras)
 
Últimos testes antes da Copa
Os confrontos diante de Senegal e Tunísia serão os dois últimos compromissos da Seleção em 2025. O primeiro duelo acontece no dia 15 de novembro, no estádio Emirates, em Londres, e o segundo no dia 18, em Lille, na França. A equipe deve voltar a campo em março de 2026, contra França e Croácia – os últimos amistosos antes da convocação final para a Copa do Mundo. A lista definitiva será divulgada em maio.
O diretor Rodrigo Caetano confirmou antes da coletiva que a Seleção se reunirá na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar os treinamentos. Há ainda a possibilidade de realização de um amistoso em solo brasileiro antes da viagem.
A Copa do Mundo de 2026 será disputada em três países – México, Canadá e Estados Unidos – e marcará a estreia do formato com 48 seleções. O torneio começa em 11 de junho e termina em 19 de julho.
Por: Inês Becegato | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Jogador reage a injúria racial com soco em partida Nacional-PR x Batel
											


								
