O Feirão Limpa Nome da Serasa começou nesta segunda-feira (3) e deve permanecer até dia 30 de novembro. O objetivo é incentivar a população a realizar acordos para pagamento de debitos e exclusão do nome da restrição de crédito. O Feirão da Serasa acontece todos os anos e concede descontos atraentes para negociação de dívidas, além da possibilidade de utilizar o 13º para pagamento.
Em 2025 o país bateu o maior recorde de inadimplentes da história, são 80 milhões de pessoas que estão com o nome sujo por não conseguir cumprir com seus compromissos financeiros por alguma razão.
Nesta edição, pelo menos 1600 empresas incluindo bancos, varejistas e operadoras vão participar do feirão com negociações que contam com descontos de até 99% sobre as dívidas.
Débitos com bancos e cartões de crédito representam 27,2% do total de inadimplentes no Brasil. Depois contas básicas das famílias como água e luz 21,33%, seguida dos débitos com instituições financeiras 19,92%.
A negociação pode ser feita através do site da Serasa (www.serasa.com.br/limpa-nome-online/feirao/) ou presencialmente em qualquer umas das 7 mil agências dos Correios do país até dia 30 de novembro. Pessoas que têm dívidas em aberto, mesmo que ainda não estejam com o nome negativado, também podem participar da negociação.
Por Daniela Gentil | Revisão: Redação MD News
VEJA TAMBÉM: Mais de 5 milhões de brasileiros podem ter o título de eleitor cancelado




