O SBT já está se movimentando para reforçar sua programação em 2026, segundo informações do jornalista Flávio Ricco. O objetivo da emissora é se recuperar da queda brusca de audiência que sofreu este ano com as novidades pensadas.
A principal aposta da emissora é a Copa do Mundo, torneio mundial que será exibido no canal e na TV Globo. O evento deve ter grande destaque na programação, incluindo a estreia de um programa esportivo na hora do almoço, possivelmente o “SBT Sports”, que já conta com versões regionais no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.
O canal liderado por Daniela Abravanel planeja um novo programa matinal, resgatando o título “Vem Pra Cá”, atração apresentada por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano entre 2021 e 2022. A volta do “Jornal do SBT” nos fins de noite deve finalmente sair do papel.
Espaço para realities

Primeiro trabalho de Boninho na televisão aberta após deixar a Globo, o “The Voice Brasil” agradou à direção do SBT e volta em 2026 para uma segunda temporada na emissora. A atual leva de episódios deve ir ao ar até o final de dezembro.
Formato original brasileiro, o “Fábrica de Casamentos” tem a sua quinta temporada confirmada para 2026 após seis anos de sua última edição inédita. Ana Furtado é cotada para assumir o comando do programa que foi de Chris Flores e Carlos Bertolazzi. A atração consiste em realizar um casamento em apenas sete dias, realizando todos os desejos do casal.
Retorno das novelas

O setor de dramaturgia pode ser reativado após sua extinção com o fim de “A Caverna Encantada” (2025). A emissora avalia qual caminho pode seguir após a perda de força do nicho infantil, no qual nadaram de braçadas por muito tempo, com os remakes de “Carrossel” (2012), “Chiquititas” (2013), entre outras produções.
As mudanças devem começar a ocorrer a partir de março na programação da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024).
Por Guilherme Lira | Revisão: Pietra Gomes
LEIA TAMBÉM: Ronaldo indica possibilidade de comentar a Copa no SBT




