O filme ‘O Agente Secreto’ segue em destaque nas premiações internacionais. O longa, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, venceu a 41ª edição do Film Independent Spirit Awards na categoria melhor filme internacional.
Essa é uma premiação voltada à produção com orçamento máximo de US$ 35 milhões, e aconteceu na noite deste domingo (15), nos Estados Unidos. A vitória concretiza, mais uma vez, um bom indicador na corrida para o Oscar, que acontece no dia 15 de março
‘O Agente Secreto’
O filme de Kleber Mendonça Filho é um drama policial que se passa no Brasil de 1977, durante a ditadura militar. O longa acompanha Marcelo, interpretado por Wagner Moura, um professor de tecnologia que deixa São Paulo e vai para Recife tentando escapar de um passado violento.
Em meio à semana do Carnaval, a tentativa de recomeço se transforma em caos, e ele percebe que está sendo vigiado e que a cidade, longe de ser um refúgio, reacende os conflitos que ele queria deixar para trás.
Desde a sua estreia em campanha internacional, com destaque para o Festival de Cannes, o filme já demonstrou sua força. A produção venceu o Globo de Ouro de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, Wagner Moura como Melhor Ator, além de conquistar o prêmio de Melhor Filme Internacional no Critics’ Choice Awards.
Além disso, o longa brasileiro foi indicado em quatro categorias ao Oscar 2026: Melhor Filme, Melhor Ator (Wagner Moura), Melhor Direção de Elenco e Melhor Filme Internacional.
Por: Yasmin Barreto | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Pesquisas indicam queda no QI médio da Geração Z em comparação com gerações anteriores



