Relembre abaixo artistas que brilharam na televisão com carreiras consolidadas e cheias de sucessos e que infelizmente morreram há 10 anos, ao longo de 2015.
ODETE LARA
A atriz Odete Lara morreu no dia 4 de fevereiro aos 85 anos, vítima de infarto. No currículo, novelas como: O Dono do Mundo, Deus nos Acuda e Pátria Minha, ambas da TV Globo. Foi cotada para viver Odete Roitman na primeira versão de Vale Tudo. Nos últimos anos de vida viveu num sítio em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.
JORGE LOREDO
Intérprete do Zé Bonitinho na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo, Jorge Loredo faleceu aos 89 anos, no dia 26 de março, de falência múltipla de órgãos. O humorista também fez parte do “A Praça é Nossa” do SBT.
INEZITA BARROSO
Aos 90 anos, a cantora Inezita Barroso morreu por insuficiência respiratória em 08 de março. Com quase 60 anos de carreira, além de seus sucessos na música, apresentou por 35 anos na TV Cultura o Viola Minha Viola.
ANTÔNIO ABUJAMRA
O apresentador do talk-show Provocações da TV Cultura, Antônio Abujamra faleceu com 82 anos no dia 28 de abril, de infarto. Como ator, fez Começar de Novo e Que Rei Sou Eu? na Globo. Corações Feridos foi sua última novela, em 2012 no SBT.
BETTY LAGO
A modelo e atriz Betty Lago morreu no dia 13 de setembro aos 60 anos vítima de um câncer na vesícula. Na Globo atuou em obras como: Quatro por Quatro, Uga Uga, Anos Rebeldes e Kubanacan. Sua última novela foi Pecado Mortal na Record.
YONÁ MAGALHÃES
Após fazer uma cirurgia que visava corrigir uma insuficiência cardíaca, Yoná Magalhães faleceu no dia 20 de outubro aos 80 anos por sepse pós-operatória. Em 40 anos de TV Globo, atuou em Saramandaia, Tieta, Roque Santeiro, Senhora do Destino e A Próxima Vítima. Sua última novela na emissora carioca foi Sangue Bom, em 2013.
MARÍLIA PÊRA
Aos 72 anos, a atriz Marília Pêra morreu no dia 5 de dezembro por câncer de pulmão. Fez novelas como Brega e Chique, Uma Rosa com Amor e Cobras e Lagartos. A série Pé na Cova foi seu último trabalho na televisão.
LUIS CARLOS MIELE
Vítima de mal súbito, Luis Carlos Miele morreu aos 77 anos no dia 14 de outubro de 2015. Com passagens pelo SBT, Manchete e Globo, fez programas como Praça da Alegria, Satiricom e Cocktail. Seus últimos trabalhos foram as novelas Boogie Oogie e Geração Brasil.
Por Guilherme Lira | Revisado por MD News

Márcia Dantas é jornalista, paraense, mãe do Gabriel, esposa do Rafael, e apaixonada pelo movimento e tudo que pulsa forte, pelo colorido. Gosta de abrir espaços para sempre caber mais um. Idealizadora do MDnews, com a missão de informar para transformar.