A Microsoft sofreu um ataque hacker por criminosos chineses ao seu servidor, SharePoint, com objetivo de acessar sistemas de arquivos e configurações internas. Conforme informações da Reuters, mais de 100 organizações foram afetadas, a maioria delas sendo dos Estados Unidos e da Alemanha.
Por essa razão, a gigante da tecnologia emitiu alertas aos clientes sobre a situação, solicitando que eles instalassem as novas atualizações de segurança lançadas recentemente. Os grupos Linen Typhoon, Violet Typhoon e Storm-2603, teriam exposto vulnerabilidades corrigidas por uma atualização deste mês. No domingo (20), a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura dos Estados Unidos (Cisa), afirmou que a ação criminosa representa uma séria ameaça para as organizações.
O SharePoint é uma plataforma colaborativa virtual para criar sites em qualquer dispositivo a partir dos browsers Microsoft Edge, Chorme ou Firefox. Além de facilitar a gestão de documentos, trabalho em equipe e melhorar a comunicação interna das empresas.
Por Pietra Gomes | Revisão: Daniela Gentil
LEIA TAMBÉM: Troque suas senhas! 16 bilhões de dados foram expostos