A franquia de terror “Invocação do Mal” vai retornar aos cinemas com um novo capítulo. A Warner Bros. anunciou que lançará, em 10 de setembro de 2027, o filme “The Conjuring: First Communion” (Invocação do Mal: Primeira Comunhão, em tradução livre), que funcionará como um prelúdio da saga.
A produção marca a continuidade do universo criado pela New Line Cinema, mesmo após o encerramento da trama principal com o quarto filme da franquia, lançado no ano passado e que alcançou uma bilheteria global de quase meio milhão de dólares.
Somando os quatro longas principais e os spin-offs “Annabelle” e “A Freira”, a franquia ultrapassou US$ 2,5 bilhões em bilheteria mundial, consolidando-se como uma das mais lucrativas da história do cinema de terror.
A direção de Primeira Comunhão ficará a cargo do cineasta francês Rodrigue Huart, enquanto o roteiro será assinado por Richard Naing e Ian Goldberg, nomes que já participaram de outras produções do universo da franquia. A proposta do novo filme é explorar acontecimentos anteriores aos casos mais conhecidos, aprofundando a mitologia que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.
Outros lançamentos da Warner
Além do novo capítulo de Invocação do Mal, a Warner Bros. também divulgou seu calendário de grandes estreias para os próximos anos. Entre os destaques está o filme de ficção científica “The Great Beyond”, dirigido por J.J. Abrams e estrelado por Glen Powell e Jenna Ortega, com estreia marcada para 13 de novembro de 2026.
Outro lançamento aguardado é “Panic Carefully”, novo trabalho de Sam Esmail, que contará com Julia Roberts no elenco e chega aos cinemas em 26 de fevereiro de 2027. Já o projeto de ficção científica ainda sem título dirigido por Tim Miller, estrelado por Keanu Reeves, tem estreia prevista para 13 de agosto de 2027, completando o calendário anunciado pelo estúdio.
Por João Vitor Mendes do Amaral | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Lula decreta cota mínima de filmes brasileiros nos cinemas




