A TV Globo definiu que a partir de 2027, de acordo com o Notícias da TV, terá pelo menos uma novela inédita na faixa das 23h em sua programação. Uma produção já está em desenvolvimento para ser exibida entre abril e julho do próximo ano. “Onde Nascem os Fortes” (2018) foi a última inédita da faixa, que desde então vem sendo ocupada por reprises de programas do GNT e Globoplay.
Foi a exibição de “Guerreiros do Sol”, novela do streaming da emissora, exibida entre abril e junho deste ano na tv aberta que acelerou a decisão de retomar as produções inéditas na faixa das 23h. O folhetim sobre cangaceiros elevou a audiência do canal em 6% em relação ao mesmo período em 2025, de acordo com a Kantar Ibope.
Às 23h, a Tv Globo já exibiu as novelas “O Astro” (2011), “Gabriela” (2012), “Saramandaia” (2013), “O Rebu” (2014), “Verdades Secretas” (2015) e “Liberdade, Liberdade” (2016). Como “superséries”, “Os Dias Eram Assim” (2017) e “Onde Nascem os Fortes” (2018).
Novela inédita no Globoplay

George e Sergio – crédito: Imagem via O Globo
George Moura e Sergio Goldenberg, autores de “Guerreiros do Sol”, também assinam “Paraíso Perdido” , a nova novela do Globoplay. O folhetim é baseado em peças de Nelson Rodrigues (1912-1980). Eduardo Sterblitch dará vida ao protagonista da trama, Peixoto.
Por Guilherme Lira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Governo lança Tela Brasil, plataforma gratuita de streaming com 555 obras audiovisuais nacionais



