São Paulo se prepara para receber novamente um espetáculo natalino grandioso. A segunda edição da Villa de Natal São Paulo, idealizada por Soraia Carrasco e com a primeira-dama Regina Nunes como madrinha, promete transformar o Parque Villas-Lobos em um centro de magia, solidariedade e responsabilidade ambiental de 28 de novembro a 26 de dezembro de 2025.
A coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira (9), revelou detalhes sobre a nova edição do evento, que busca superar o sucesso do ano passado. Na primeira edição, a Villa atraiu mais de 160 mil visitantes, ofereceu entrada gratuita a 15 mil crianças e arrecadou 40 mil brinquedos.
Para 2025, as metas são ainda mais audaciosas: expectativa de 6 mil visitantes por dia, 50 mil brinquedos arrecadados e 20 mil crianças e familiares beneficiados com transporte, lanche e acesso total gratuito.
Com mais de 22 mil metros quadrados e mais de 30 atrações programadas, a Villa de Natal vai oferecer experiências imersivas para todas as idades – incluindo um parque de diversões temático.
“A arquitetura enxerga o invisível. E eu sempre enxerguei que a cidade de São Paulo podia ter uma plataforma externa, acolhendo tudo o que já é realizado, de forma a se somar. Para mim, é muito emocionante realizar essa segunda edição da Villa de Natal São Paulo”, destacou Soraia Carrasco.
A primeira-dama Regina Nunes, madrinha oficial do evento, também ressaltou o impacto social e econômico da iniciativa: “Esses eventos são importantes porque aquecem o coração, trazem solidariedade para a cidade e são de grande relevância para o aquecimento econômico da capital.”
Foco em inclusão e sustentabilidade para o Natal 2025 em São Paulo
A próxima edição da Villa de Natal em São Paulo prioriza a acessibilidade, sustentabilidade e mobilidade. O evento será totalmente acessível, sem descartáveis e com coleta seletiva, seguindo princípios ESG. Uma parceria com a CPTM facilitará o acesso ao Parque Villas-Lobos.
Entre as novidades para 2025, a Villa contará com um parque temático com mais de 10 brinquedos, um espaço pet, uma área gastronômica inclusiva, ações educativas e culturais, e a ampliação da campanha “Correio Solidário”. O objetivo é consolidar São Paulo como referência natalina na América Latina, unindo magia, economia criativa e responsabilidade ambiental.
Por Lorrayne Rosseti | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Com novo baterista, Guns N’ Roses se apresenta no Brasil em 2025