Em comunicado, a CNN Brasil anunciou que João Camargo não faz mais parte da cúpula de executivos do canal. Camargo exercia o papel de presidente do conselho, ditando rumos estratégicos e editoriais do veículo de comunicação.
O executivo assumiu a gestão da emissora em outubro de 2022, durante uma crise interna, motivada por problemas financeiros e editoriais. Acabou com jornalísticos, demitiu e contratou novos profissionais, conseguindo em 2024 alcançar seu primeiro resultado superavitário desde sua fundação; ou seja, conseguiu pela primeira vez ganhar mais dinheiro do que gastar.
João Camargo investiu na distribuição de conteúdo em diferentes plataformas. Além do site e redes sociais, a empresa lançou o CNN Money, canal pago focado exclusivamente em economia e negócios. Outro ativo importante da gestão de João é o CNN Talks, fórum de debates conduzido por nomes da emissora sobre diversos temas nacionais.
O que diz o dono da CNN Brasil

Na nota, Rubens Menin, proprietário da emissora, agradeceu o trabalho do agora ex-presidente: “Ele desenvolveu um trabalho extraordinário em um setor difícil e desafiador como o da comunicação. Foi uma honra ter o João ao lado, alguém que acreditou no negócio e batalhou pela sua consolidação”, finalizou o empresário.
Sobre sua saída, no mesmo comunicado, João Camargo afirmou ter a “sensação de dever cumprido”.
Próximos passos de João Camargo
O empresário agora se dedica ao crescimento do Instituto Esfera, Casa Parlamento e Agência Infra, frentes pertencentes ao ecossistema Esfera Brasil. Camargo também vai auxiliar sua família em um novo investimento; a Rádio Transamérica, que deve passar por um relançamento ainda em 2025.
Por Guilherme Lira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: CNN anuncia novo serviço de streaming “CNN All Access” para o outono de 2025