Um cachorro foi baleado na comunidade Para-Pedro, em Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, segundo moradores da região, por ser jurado de morte por traficantes, nesta quinta-feira (25).
O animal foi levado ao Hospital Veterinário Jorge Vaitsman, na Mangueira, após quebrar a patinha dianteira esquerda e um dedo. O cão, batizado de Irajá, foi operado e está se recuperando.
Em menos de 24 horas, dois cães foram baleados em comunidades da cidade. O secretário Luiz Ramos Filho alertou sobre a crescente frequência desses incidentes: “Temos atendido muitos animais baleados. Muitas vezes, eles acabam sendo jurados de morte apenas por latirem, avançarem ou protegerem suas casas e tutores. É a barbárie atingindo até quem não tem voz.”
Nesta quarta-feira (24), a cadelinha ‘Nina’ foi atingida por uma bala perdida durante um confronto entre policiais e traficantes no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. ‘Nina” estava na frente da casa quando foi atingida.
O animal foi levado às pressas a um veterinário da região e depois encaminhado ao Hospital Veterinário Jorge Vaitsman, onde precisou retirar os estilhaços da bala. Nesta quinta-feira, a tutora informou que a cadela recebeu alta e já está em casa.
No início do mês, um pitbull chamado Hércules também foi atendido no mesmo hospital após levar três tiros na favela do Batan, em Realengo, na zona oeste. Ele se recupera sob os cuidados da prefeitura.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM:




