O humorista Cristiano Pereira da Silva, conhecido pelos personagens Jorge da Borracharia e Gaúcho no programa A Praça é Nossa, do SBT, foi condenado a 18 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, de 7 anos de idade.
A decisão foi revelada em reportagem do portal Leo Dias e confirmada pela jornalista Janaína Nunes.
Segundo a apuração, a denúncia partiu da mãe da criança, que relatou ter percebido “sinais de abuso” após uma das visitas da filha ao pai. A menina é fruto de um relacionamento breve entre os dois, que eram amigos de longa data.
De acordo com a advogada da vítima, Aline Rübenich, Pereira nunca teria assumido a paternidade de forma integral nem mantido convivência regular, mas, por insistência da mãe, a aproximação acabou acontecendo.
A condenação foi baseada nos artigos 216-A (importunação sexual) e 227 do Código Penal (agravante relacionado ao abuso). Apesar da sentença, o humorista permanece em liberdade enquanto recorre da decisão.
Em sua defesa, Cristiano Pereira nega as acusações e afirma ser alvo de alienação parental promovida pela mãe da criança.
Por João Vitor Mendes | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: