Taylor Swift lançou o álbum The Life of a Showgirl na sexta-feira (3) e continua quebrando recordes! A artista teve a música mais ouvida em uma semana no Spotify ao alcançar 116,4 milhões de streams em seis dias de lançamento. A faixa, que leva o mesmo nome do álbum, também quebrou o recorde de maior estreia da plataforma de música ao ter 30,9 milhões de streams em 24 horas, além de 100 milhões de streams alcançados somente nos primeiros dias de contagem.
O clipe de The Fate of Ophelia
Ao longo dos dias os fãs escolheram suas músicas favoritas e The Fate of Ophelia foi uma delas. Com apenas 15 horas de lançamento, conseguiu estrear no Spotify com 25 milhões de plays. A faixa também ganhou videoclipe no domingo (5) e exibições exclusivas em cinemas dos EUA.
Segundo a própria Taylor, o clipe possui mais de 100 easter eggs, nos quais ela mesmo imaginou e trabalhou para colocar em prática. Em entrevista ao programa de Zane Lowe, ela revelou: “Eu tinha uma lista com mais de 100 easter eggs para colocar naquele clipe, e fui olhando para ela e marcando um por um enquanto seguíamos o processo de design de produção”.
Veja agora alguns dos easter eggs mais legais do clipe!
1: Ophelia
É a referência que todos os fãs esperavam, afinal, a música The Fate of Ophelia é inspirada numa peça de William Shakespeare e nas pinturas de John Everett Millais e John William Waterhouse. Ofélia é a personagem que Hamlet é apaixonado, mas que morre afogada ao final da peça. É com essa referência em mente que Swift começa seu clipe deitada num lago e, no meio dele, tem outra cena na qual ela se joga no mar.

2: Meredith Grey
Nesta cena, temos um busto da gatinha da Taylor, a Meredith Grey. Em cima da mesa vemos um pão, pois a cantora ama cozinhar o alimento; ao lado, temos um pêssego e colar de pérolas, referência ao verso “You’re sweeter than a peach / I took her pearls of wisdom, hung them from my neck” em The Life of a Showgirl. Ao fundo, vemos a Estátua da Liberdade em miniatura. Por fim, dizem que o pássaro laranja é a “liberdade” que a artista conquistou na vida amorosa e a volta dos direitos dos seus álbuns anteriores.

3: Travis Kelce
Na cena do camarim com as dançarinas, aparece a arara com algumas roupas usadas pela cantora em fotos da divulgação do álbum. Atrás das mulheres é possível ver a foto do Travis Kelce de uma entrevista em 2016 no qual ele disse, numa brincadeira, que beijaria Taylor Swift. Aliás, ainda que esteja bem escondido, da para ver umas fotos da avó da Taylor Swift, Marjorie Finlay, em um dos espelhos.

5: Marilyn Monroe
É claro que uma das modelos, cantoras e atrizes mais famosas do século XX não poderia ficar de fora! Taylor se vestiu, fez o mesmo cabelo e colocou o famoso batom vermelho para ficar igual a Marilyn Monroe.

4: Elizabeth Taylor
Nesta cena, Taylor está interpretando a personagem “Kitty Finlay“, e sim, esse é o mesmo nome da cadela de estimação da sua mãe, Andrea Swift. “Finlay” também é o sobrenome de sua avó, Marjorie. Além disso, atrás dela aparece as iniciais de todas as 13 músicas do novo álbum e também um quadro homenageando Elizabeth Taylor, atriz que interpretou a Rainha Cleópatra em 1963, com o verso “Sequins are forever” de The Life of a Showgirl.

6: Ronettes
Ronettes foi um grupo formado em 1957 por Ronnie Spector, sua irmã Estelle Bennett e a prima delas, Nedra Talley. Juntas tiveram sucessos como “Be My Baby”, “Baby, I Love You”, “(The Best Part of) Breakin’ Up” e “(Walking) In the Rain”. Também foram o único grupo feminino a participarem da turnê dos Beatles em 1966.

7: Charli XCX
Todos os dançarinos do clipe foram participaram da The Eras Tour, e uma das que se destacaram foi Natalie Reid segurando um chihuahua numa bolsa rosa — fãs dizem ser uma alfinetada in(direta) a música Actually Romantic, dedicada à Charli XCX. Logo depois, Taylor pega uma bola de futebol americano, fazendo referência direta ao Travis Kelce e passa pela porta “87”, número do jogador no Kansas City Chiefs.

8: Busby Berkeley
A estrutura do palco da apresentação foi criada em homenagem ao Busby Berkeley, diretor e coreógrafo conhecido pelos seus musicais incríveis de Hollywood nos anos 1930.

Por Pietra Gomes | Revisão: Daniela Gentil
LEIA TAMBÉM: Taylor Swift anuncia noivado com o jogador de futebol americano Travis Kelce