O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desembarcou no Knesset, em Israel, na manhã desta segunda-feira (13). A chegada do líder americano coincidiu com a libertação de reféns israelenses mantidos em cativeiro na Faixa de Gaza. Trump foi recebido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e por sua esposa, ao som de uma fanfarra em cerimônia de boas-vindas.
Israel laid out the red carpet for @POTUS 💙 pic.twitter.com/lnpZpNEYE7
— Rapid Response 47 (@RapidResponse47) October 13, 2025
Os dois seguiram para o gabinete de Netanyahu, onde Trump deixou uma mensagem no livro de visitas: “Esta é uma grande honra para mim — este é um lindo dia, um novo começo. Com grande respeito.”
Questionado por um jornalista se a guerra havia realmente terminado, o presidente respondeu de forma enfática: “Sim”. Em seguida, acrescentou: “É um grande dia. Um novo começo. Nunca houve um evento como este. Estou muito feliz pelos reféns e suas famílias.”

Em suas redes sociais, Trump relembrou sua promessa de campanha em que disse que os reféns não seriam esquecidos. “Nós nunca os abandonaremos — e com a ajuda de Deus, eles voltarão para casa em segurança.”
Donald Trump deve participar de coletiva e falar com familiares dos reféns. Também há expectativa sobre um possivel discurso no plenario do Kneseet.
Os reféns haviam sido mantidos em poder do Hamas desde 7 de outubro de 2023, data marcada pelo massacre que deixou centenas de mortos após um ataque durante uma festa de música eletrônica em território israelense.
Por Daniela Gentil | Revisão: Redação MD News