A polícia francesa prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no roubo de joias avaliadas em milhões de dólares no Museu do Louvre, em Paris, informou a promotoria local. A ação faz parte das investigações para identificar e capturar todos os responsáveis pelo crime, ocorrido em 19 de outubro.
A promotora de Paris, Laure Beccuau, afirmou que “um dos homens presos estava se preparando para deixar o território a partir do aeroporto de Roissy”, também conhecido como aeroporto Charles de Gaulle, localizado próximo à capital. O segundo suspeito tentava fugir para o Mali, segundo informações da revista Paris Match.
As joias, avaliadas em € 88 milhões (cerca de R$ 550 milhões), não foram encontradas com os detidos. O roubo envolveu quatro homens, que quebraram duas vitrines, levaram nove peças e deixaram cair a coroa da imperatriz Eugênia.
De acordo com o jornal Le Parisien — o primeiro a noticiar as prisões —, os dois homens têm mais de 30 anos e são da região de Saint-Denis, subúrbio de Paris.
O ministro do Interior da França, Laurent Nuñez, celebrou o avanço nas investigações, mas alertou que vazamentos de informações podem prejudicar o andamento do caso.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Quadrilha é presa após roubo milionário de botox no aeroporto de Guarulhos




