Os Estados Unidos enfrentam o maior shutdown da história e seu impacto será visto nos principais aeroportos estadunidenses. Com a greve de operadores, haverá uma redução de 4% nos voos, impactando diretamente esses grandes aeroportos.
A Administração Geral de Aviação (FAA) determinou nesta sexta-feira (7) a redução de voos nos principais aeroportos dos Estados Unidos, com isso passageiros buscam alternativas. A ordem das FAA abrange 40 aeroportos em diversos estados americano, incluindo Dallas, Los Angeles, Carolina do Norte e Atlanta.
Existe a possibilidade dessa medida criar um efeito dominó e acabar impactando aeroportos menores também. Os localizados em regiões metropolitanas, como Chicago e Nova York, já começam a ser afetados. Cancelamentos de voos estão sendo aplicados desde a quinta-feira (6), gerando transtorno e incerteza entre os passageiros. Só a empresa aérea American Airlines cancelou 220 voos em um único dia.
Uma alternativa encontrada entre os passageiros que enfrentaram os cancelamentos foi o aluguel de carros, que, com a grande procura, teve um aumento de 20% registrado até agora. Ao total, 815 voos foram cancelados em todo o país, segundo a FlightAware.
Por Daniela Gentil | Revisão: Pietra Gomes
VEJA TAMBÉM: Avião de carga da UPS explode logo após a decolagem nos EUA




