A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou nesta sexta-feira (26) atualização sobre a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, internado no Hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia eletiva de hérnia inguinal bilateral.
De acordo com ela, o ex-mandatário apresenta sinais de melhora, já consegue se alimentar e iniciar a fisioterapia.
Michelle também destacou que não tem usado o celular no leito, seguindo o protocolo de segurança pré-estabelecido. “Continuo passando longos períodos sem usar o celular, pois não é permitido permanecer com o aparelho no leito”, explicou a ex-primeira dama.

Como foi a cirurgia
Segundo a equipe médica, o procedimento cirúrgico, uma herniorrafia inguinal bilateral realizado na quinta-feira (25), transcorreu sem complicações e teve duração aproximada de três horas. A cirurgia teve como objetivo corrigir partes do intestino afetadas por fragilidade na parede abdominal, que provocavam desconforto e risco de obstrução.
Durante a internação, além da recuperação cirúrgica, que inclui fisioterapia para evitar tromboses e restabelecer a mobilidade, os médicos também acompanham episódios persistentes de soluço. Há suspeita que isso esteja relacionado ao refluxo e à anatomia abdominal, já marcada por intervenções cirúrgicas anteriores desde 2018.
Em nota à imprensa divulgada na tarde desta sexta-feira (26), a equipe médica que tem acompanhado Bolsonaro destacou que não há previsão de novos exames complementares ou procedimentos no dia de hoje. O ex-presidente segue em cuidados pós-operatórios.

Reprodução/ Instagram @michellebolsonaro
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para cirurgia durante o Natal



