Um motorista atropelou uma mulher na ERS 344, KM 65 (trecho entre a boate Juvita e a Top Padel) em Giruá, Rio Grande do Sul, no último domingo (6), por volta das 4h da madrugada. Sem se dar conta da colisão, o homem dirigiu com a vítima presa ao teto do carro por cerca de 3km.
O Samu foi acionado e confirmou a morte da mulher, que não foi identificada. A vítima estava vestida apenas com uma blusa de moletom. Familiares deverão fazer o reconhecimento facial para confirmar a identidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista só soube que havia um corpo preso ao carro quando a passageira notou a presença da vítima através do vidro traseiro do veículo.
O homem relatou aos policiais que sentiu ter colidido em algo, mas pensou ser algum animal. Ainda de acordo com o relato do condutor, havia muita neblina no trecho e ele não parou por considerar o local perigoso.
O motorista foi até à Delegacia de Polícia de Giruá, porém se recusou a realizar o teste de etilômetro. A Polícia Civil alegou que as lesões no corpo da vítima e os danos no veículo condizem com a versão do condutor. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) irá realizar uma necropsia.
O caso foi registrado como homicídio culposo – quando não há a intenção de matar e o condutor irá responder pelo crime em liberdade.
Por Lorrayne Rosseti | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Influenciadora digital é suspeita de tentar matar a própria prima com uma faca