“Trinta segundos depois da decolagem, ouvi um barulho alto, e em seguida o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”. Foi o que disse Vishwash Kumar Ramesh, um britânico de 40 anos, que é o único sobrevivente do acidente aéreo com um avião da Air Índia que tinha Londres como destino, nesta quinta-feira (12).
Ramesh está no hospital e relatou à imprensa local que ainda não tem informações de seu irmão, que estava no mesmo voo. “Quando acordei, havia corpos por toda a minha volta. Eu fiquei assustado, levantei e corri. Havia pedaços do avião para todo o lado. Alguém me pegou e me colocou na ambulância”, disse.
O homem estava no assento 11A, de acordo com o cartão de embarque, o irmão — ainda desaparecido — estava na mesma fileira. De acordo com a polícia, Hamesh é o único sobrevivente dos 242 passageiros e conseguiu sair dos destroços da aeronave pela saída de emergência.
“Ele estava perto da saída de emergência e conseguiu escapar pulando pela porta”, afirmou a policial Vidhi Chaudhary, em Ahmedabad. Ainda não está claro se ele pulou antes ou depois do impacto.
Hamesh, nasceu na índia mas tem cidadania britânica e relatou que estava retornando com o irmão para Londres depois de visitar a família. A Air Índia confirmou que no momento do acidente estavam à bordo 169 indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e 1 canadense, além da tripulação.
Por Daniela Gentil | Revisão: Redação
VEJA TAMBÉM: Avião com 242 pessoas com destino a Londres cai na Índia segundos após decolagem