A partir do dia 15 de julho, a TV Globo exibirá o programa ‘Chef de Alto Nível’, novo reality show gastronômico da emissora, que irá ao ar nas noites de terça e quinta-feira, após a novela Vale Tudo. Entre os participantes, está a paraense Marina Cabral, empresária de 46 anos, dona da ‘Combu – Produtos da Amazônia’, distribuidora pioneira de alimentos amazônicos em São Paulo.
Nascida em Belém do Pará, Marina Cabral entrará na competição como cozinheira amadora. Ela participou de um processo seletivo concorrido, com inscrição, vídeos, entrevistas e muitos testes, que recebeu mais de 15 mil inscrições de todo o Brasil e selecionou somente 24 participantes.
A empresária decidiu participar da seleção para o reality show em janeiro, após ver o anúncio em uma rede social. Além disso, Marina recebeu o apoio da filha Julia, de 16 anos, que considera a comida da mãe a “melhor do mundo”.
A influência da cozinha amazônica
O amor de Marina Cabral pela cozinha começou desde cedo com o pai, dentro de casa, com todas as referências da gastronomia amazônica, que traz memória, cultura e identidade.
A empresária é formada em publicidade e viveu em Santa Catarina antes de ir para São Paulo, onde decidiu empreender e criar a ‘Combu – Produtos da Amazônia’, distribuidora pioneira de alimentos amazônicos na capital paulista, que completa 10 anos em 2025 e se tornou uma referência no setor.

Foto: Divulgação/Marina Cabral
Como será o reality show?
O programa ‘Chef de Alto Nível’ terá competidores de três perfis: amadores, profissionais e influenciadores digitais, que se enfrentam em provas criativas, técnicas e emocionantes.
Cada equipe é liderada por um dos chefs renomados: Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto. Ao longo da temporada, os participantes preparam os pratos em três cozinhas sobrepostas, com diferentes níveis de estrutura: uma moderna e completa, uma intermediária e outra extremamente limitada — conhecida como a cozinha do porão.
Vale ressaltar que, em cada episódio, o tema do desafio é revelado apenas no início da prova, e os competidores precisam se adaptar aos recursos disponíveis. Quem vence, leva a equipe ao topo. Quem é eliminado, arrasta o grupo para a base da pirâmide.
Por: Thaisi Carvalho | Revisão: Redação
LEIA TAMBÉM: Ana Maria Braga ganha data de estreia no horário nobre da Globo