Uma quadrilha especializada em roubos de cargas de alto valor foi desarticulada nesta terça-feira (15), durante operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). O grupo é suspeito de ter roubado uma carga de botox avaliada em R$ 7 milhões, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em junho deste ano.
A investigação foi conduzida pela 2ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Roubos de Cargas), que monitorava os suspeitos por envolvimento em outros crimes semelhantes. Segundo a polícia, o grupo agia com informações privilegiadas sobre a logística das cargas e utilizava veículos camuflados para dificultar a identificação.
Carga apreendida em Embu das Artes
Parte da mercadoria foi encontrada em um galpão em Embu das Artes, na Grande São Paulo, equipado com câmara fria para conservação do produto. No local, policiais localizaram 87 caixas de botox armazenadas em freezers. O proprietário do depósito foi preso por receptação qualificada e alegou que não conhecia os responsáveis pelo material.
Além das prisões, a operação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão. Foram recolhidos celulares e um veículo usado no ataque ao aeroporto.
As diligências continuam para identificar outros integrantes da quadrilha e recuperar o restante da carga.
Por Kátia Gomes | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Operação da PF e do Gaeco desarticula quadrilha com mais de 50 roubos de carga