O empresário Alexandre Bello Correa foi condenado, por decisão da justiça de São Paulo, a um ano de prisão, em regime aberto, por agressão contra a sua ex-mulher, Ana Hickmann. É o que informa o advogado Roberto Leonessa, que defende Hickmann. A pena é decorrente da acusação de agressão ocorrida em novembro de 2023, quando a comunicadora registrou boletim de ocorrência por violência doméstica.
A juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista, proferiu a sentença. Alexandre também terá que pagar uma multa de R$ 10 mil por danos morais em decorrência da violência doméstica. O empresário não pode sair da cidade sem aviso por 10 dias e também está impedido de mudar de endereço sem comunicar a justiça. Além disso, a juíza manteve a medida protetiva por tempo indeterminado pois entende que Alexandre oferece risco a apresentadora.
Ainda cabe recurso na 2ª instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Defesa do empresário nega acusação e já avisou que vai recorrer da decisão.
Ana Hickmann afirmou em nota divulgada pelo G1 que “a Justiça foi feita”: “Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele. ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”.
O caso de agressão
A separação aconteceu em novembro de 2023, após a Ana ingressar com pedido de divórcio na Justiça, baseado na Lei Maria da Penha.
A apresentadora contou à polícia que sofreu agressão e ameaças do ex-marido após uma discussão, que foi presenciada pelo filho do casal e por funcionários. Ela afirmou que Alexandre fechou uma porta repentinamente e machucou seu braço com forma de impedir que Ana buscasse um celular. Ela ainda afirmou que conseguiu trancar o empresário do lado de fora e chamou a polícia.
Alexandre Correa até admitiu o desentendimento, mas alegou que a discussão “não gerou maiores consequências”. No instagram a época, ele afirmou ainda que tudo seria “devidamente esclarecido no momento oportuno” e pediu desculpas à família pelo ocorrido.
Por Paulo Octávio | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Equipe de Preta Gil divulga data e local do velório da artista