Um acidente envolvendo um Fiat Uno e um Volkswagen Gol, ambos de Santo Antônio do Pinhal (SP), cidade paulista na divisa com o Sul de Minas Gerais, matou três pessoas da mesma família e deixou quatro feridos.
O acidente aconteceu na rodovia MG-455, na altura de Andradas (MG). Dois carros dirigiam próximo ao quilômetro 38 quando, por volta das 17h30 do último sábado (26), o Gol tentou fazer uma ultrapassagem no sentido contrário do Fiat Uno. O condutor do Uno, de 21 anos, tentou desviar pelo acostamento, mas não conseguiu evitar o impacto e capotou.
A mãe dos jovens, de 38 anos, foi resgatada em estado grave e outras três pessoas também ficaram feridas. A família voltava da comemoração de mêsversário do bebê quando se acidentou.
No momento do acidente, o recém-nascido estava no colo da mãe, de 16 anos, no banco do passageiro dianteiro. Com a violência do impacto, a criança foi arremessada para fora do carro. Já o jovem condutor e sua irmã, uma adolescente de 14 anos que estava no banco traseiro, morreram ainda no local, presos às ferragens. Seus corpos foram retirados pelo Corpo de Bombeiros.
A avó do bebê, de 33 anos, que viajava em outro carro da família, presenciou o acidente, resgatou a criança e pediu ajuda a outros motoristas. O bebê chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz que conduzia o Uno estava em processo de obtenção da carteira de habilitação e, portanto, não estava autorizado a conduzir o carro. O veículo ficou completamente destruído e foi recolhido. As autoridades também constataram que o bebê estava sendo transportado sem um assento de segurança apropriado para recém-nascidos.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do acidente.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Acidente com ônibus da UFPA: duas vítimas permanecem em estado grave