Narrador apresentará o esportivo “Galvão e Amigos” a partir de segunda-feira (31/03), às 22:30 na emissora paulista
O fã de esportes terá uma grande novidade nesta segunda-feira. O famoso narrador Galvão Bueno estreia o programa “Galvão e Amigos” às 22h30. A atração é inspirada no extinto “Bem, Amigos!”, formato que o veterano comandou por quase vinte anos no canal pago SporTV. O próprio apresentador assume essa semelhança ao dizer “o agora Galvão e Amigos” na coletiva de imprensa realizada na sede do grupo Bandeirantes para o lançamento.
O programa terá a participação fixa de nomes importantes da crônica esportiva como o jornalista Mauro Naves, o ex-jogador Walter Casagrande e o ex-treinador Paulo Roberto Falcão. Na estreia, Ronaldo Fenômeno será o convidado. Galvão Bueno afirmou em entrevista que nomes do setor esportivo devem participar. Renata Fan, Neto, Elia Júnior e Reginaldo Leme devem ser convidados ao longo das semanas.
A Band promete aos telespectadores “um debate de alto nível sobre o que aconteceu de melhor no esporte ao longo da última semana”. Além da tv aberta, o programa será disponibilizado na íntegra no site band.com.br e pelo aplicativo Bandplay.
Segundo Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, a Band tem objetivos ousados com o famoso narrador em seu casting. O canal da família Saad espera conquistar os direitos de transmissões da Copa do Mundo de 2026 e dos Jogos Olímpicos de 2028 e renovar o contrato de transmissão da Fórmula 1. Isso apesar das polêmicas de que a emissora estaria com pagamentos atrasados junto à Liberty Media, licenciadora da competição no Brasil. Por outro lado, a Band nega as informações sobre problemas contratuais.
Para 2025, além do novo programa, Galvão Bueno deve participar como convidado das transmissões de Fórmula 1 na Band. Sérgio Maurício continua sendo o nome principal da competição no canal. No Prime Video, Bueno deve narrar alguns jogos do Brasileirão. Seu último trabalho na Globo foi o reality “Craque da Voz”.
Galvão Bueno retorna a Band depois de 44 anos. Entre seus trabalhos notáveis no período de 1977 a 1981 estão a sua primeira narração de uma Copa do Mundo da Argentina, em 1978, e sua primeira temporada de Fórmula 1 como narrador oficial, em 1980.
Por Guilherme Lira