Crime aconteceu após a mãe proibir a filha de namorar um homem de 20 anos
Uma adolescente de 13 anos foi apreendida por tentar matar a mãe com um café envenenado em Vitória do Xingu (PA),na terça-feira (08/04). O crime aconteceu após a mãe proibir a jovem de namorar um rapaz de 20 anos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, com o acompanhamento do Conselho Tutelar.
De acordo com a reportagem da Record TV, o crime aconteceu após a mãe se dirigir até uma delegacia de polícia para denunciar o namoro da adolescente com um homem 7 anos mais velho.
O envenenamento
A mulher relatou à Polícia Civil que a jovem se aproveitou de um momento de distração para colocar uma substância venenosa no café e o servir. Ao provar a bebida, a mãe sentiu gosto de veneno e cuspiu. Logo depois, começou sentir a ânsia de vômito e falta de ar e foi socorrida pelo genro, que a levou rapidamente para o hospital. Após o atendimento médico, ela conseguiu se recuperar.
Tentativa de homicídio
A Polícia Civil está investigando o caso como tentativa de homicídio. A justiça autorizou uma internação provisória para a adolescente, que será submetida a exames médicos e depois, transferida para Belém.
Em entrevista à Record TV, sem revelar sua identidade, a mãe da adolescente relatou estar muito abalada com a situação. “Eu não sei nem o que fazer porque eu trabalho para ela, vivo para ela, não só para ela, mas para todos. Para mim, que sou mãe solo, com problemas de saúde, que ela sabe e acompanha, é decepcionante demais.”
Por Lorrayne Rosseti | Revisão: Daniela Gentil