Uma das autoras mais icônicas da teledramaturgia brasileira, Glória Perez anunciou nesta quarta-feira (3) sua saída da TV Globo, emissora na qual trabalhou por mais de quatro décadas. A decisão veio após a emissora recusar sua nova sinopse de novela, que abordaria o tema do aborto.
Segundo a própria autora, a trama estava prevista para ir ao ar após o remake de Vale Tudo. A sinopse havia sido aprovada inicialmente e os primeiros capítulos já estavam escritos, mas a direção da Globo considerou o tema inadequado para as novas diretrizes da dramaturgia.
“Meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de Vale Tudo. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto aborto era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas”, revelou Glória Perez em comunicado.
Glória Perez é responsável por grandes sucessos da televisão brasileira, como O Clone, América, Salve Jorge e Caminho das Índias, novelas marcadas por abordar temas sociais relevantes com profundidade e sensibilidade.
A saída da autora marca o fim de uma era na Globo e levanta discussões sobre os rumos da teledramaturgia brasileira, principalmente no que diz respeito à abordagem de temas polêmicos e sociais.

Tiago Oad é jornalista e atua na comunicação desde os 16 anos. Com passagem por diversos portais, foi estagiário no Portal Em Off e trabalhou na Cobertura de Eventos para Mariana Moraes, do Correio Braziliense. Criador do fofocas Itapevi, o maior portal de notícias da Região Oeste de São Paulo. Agora, assume a coluna de Famosos e TV no portal de Márcia Dantas, trazendo os bastidores e novidades do entretenimento com exclusividade.