Emissora procura novo formato para colocar à loira e aproveitar o sucesso comercial
A Globo planeja dar uma nova atração à Eliana, desta vez na TV aberta. O sucesso comercial da loira é o principal fator que anima a emissora carioca a investir em um novo projeto. A estreia deve ocorrer no último trimestre de 2025.
A exibição também pode acontecer na TV fechada, em algum canal do grupo Globo. No momento, o canal ainda busca um formato que possa ser produzido a tempo de estrear no fim do ano. A informação é de Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.
Por enquanto, Eliana segue em projetos esporádicos, como o “Especial LED”, que irá ao ar no dia 17 de abril. Ela também atua em programas da TV por assinatura, como o “Saia Justa”, do GNT, que reestreia no próximo dia 30, com mudanças. Haverá duas novas integrantes que se juntam à loira e a Bela Gil, já que Tati Machado e Rita Batista deixaram a atração após apenas uma temporada.
Por esse motivo, nos últimos tempos, internautas têm criticado a postura da Globo em “ofuscar” Eliana em projetos pequenos. Dessa forma, ela perde o destaque que tinha no SBT até 2024, quando comandava um programa solo de quatro horas de duração nas tardes de domingo.
Além dos especiais (“Vem Que Tem” e “Especial LED”) e das atrações da TV fechada (“Saia Justa” e “Casa de Verão da Eliana”), a apresentadora também comandou o “The Masked Singer” entre janeiro e março deste ano, na TV aberta. Apesar de ir ao ar nas tardes de domingo, parte dos comentários nas redes sociais alegava que a TV Globo teria entregado um projeto saturado, novamente a ofuscando.
Os internautas esperam, assim, que esta finalmente seja uma boa oportunidade para Eliana, uma grande estrela da TV brasileira, ter o destaque merecido na maior emissora do país em audiência e relevância.
Leia também
Após 42 anos, Glória Perez anuncia saída da Globo após ter novela sobre aborto recusada
Valéria Almeida estreia seu primeiro programa solo na TV Globo
Cláudia Ohana fará participação especial em show dos 60 anos da Globo
Por Bruno Dames | Revisão: Paulo Octavio