Pelo menos oito crianças morreram e mais de 20 pessoas ficaram feridas neste domingo (13) após um míssil israelense atingir um ponto de coleta de água no campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza. O Governo de Israel disse que o ataque tinha como alvo um militante da Jihad Islâmica, mas um mau funcionamento fez com que o míssil errasse o alvo.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que a intenção era atingir um militante da Jihad Islâmica na área, porém, um mau funcionamento teria feito o míssil cair “a dezenas de metros do alvo”. Em um comunicado, a IDF diz lamentar “qualquer dano a civis não envolvidos”, acrescentando que o caso continua em análise.
O míssil atingiu um centro de coleta de água no campo de refugiados de Nuseirat. Segundo Ahmed Abu Saifan, seis crianças morreram e outras 17 ficaram feridas. Esse episódio se soma à longa lista de mortos no conflito que já se estende por mais de nove meses.
O Ministério da Saúde de Gaza informou que mais de 58 mil pessoas morreram desde o início da guerra com Israel, em outubro de 2023. Somente nas últimas 24 horas, foram registradas 139 novas mortes. A pasta não diferencia combatentes e civis em suas estatísticas, mas estima que mais da metade dos mortos sejam mulheres e crianças.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Irã anuncia fim de confronto com Israel após 12 dias de bombardeios