A professora de 34 anos que foi esfaqueada durante um ataque em uma escola no município de Estação, no interior do Rio Grande do Sul, recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (10). Segundo o Hospital de Caridade de Erechim, onde ela estava internada, os ferimentos foram leves.
No entanto, uma menina de 8 anos, também vítima do ataque, segue hospitalizada no Hospital Santa Terezinha, em Erechim. De acordo com o boletim médico, o estado de saúde da criança é estável. A menina sofreu traumatismo cranioencefálico e precisou passar por cirurgia.
Infelizmente, o ataque também tirou a vida do pequeno Vitor André Kungel Gambirazi, de apenas 9 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu. A tragédia deixou a comunidade escolar e toda a região profundamente abalada.
Relembre o ocorrido
O ataque aconteceu na terça-feira (9), quando um adolescente de 16 anos invadiu uma escola municipal em Estação. Segundo a Brigada Militar, o jovem, que era conhecido de funcionários e professores, chegou ao local alegando que entregaria um currículo.
Após entrar na escola, ele afirmou que precisava usar o banheiro. Em seguida, dirigiu-se a uma sala do terceiro ano do ensino fundamental, onde iniciou o ataque contra as crianças usando uma faca. A ação foi rápida e violenta.
O adolescente foi apreendido e a Justiça do Rio Grande do Sul determinou a internação provisória dele, que ficará detido por 45 dias, conforme estabelece o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
O MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) pediu à Justiça que o adolescente seja responsabilizado pelos atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e tentativas de homicídio.
Por: Aline Pio | Revisão: Thaisi Carvalho
LEIA TAMBÉM: Menina de 11 anos morre após cair de cânion no RS; resgate durou mais de 10 horas