O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, devem passar por exame de corpo de delito e audiência de custódia neste sábado (16), provavelmente entre 9h e 13h, no plantão judiciário do Fórum de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. A audiência, que poderá ser presencial ou virtual, servirá para verificar a legalidade da prisão e se os detidos tiveram sua integridade física respeitada.
O casal foi preso na manhã desta sexta-feira (15) em uma mansão em Carapicuíba, durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo em apoio às investigações conduzidas na Paraíba sobre crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. De acordo com a corporação, eles foram encontrados por volta das 8h, junto a outras seis pessoas, todas maiores de idade e familiares de Hytalo, que prestaram depoimento e foram identificadas.
Na ação, foram apreendidos oito celulares, sendo quatro de cada um dos investigados. O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca (Felipe Bressanim) sobre a “adultização” de crianças e adolescentes por criadores de conteúdo na internet. Em nota, a equipe jurídica de Felca parabenizou as autoridades e afirmou que seguirá colaborando com provas e informações.
O Tribunal de Justiça de São Paulo informou que, por se tratar de uma prisão em cumprimento a mandado expedido pela Justiça da Paraíba, não será analisado o mérito da decretação, mas apenas as condições da prisão. Após a audiência, Hytalo e Israel devem seguir para o sistema prisional paulista e, caso haja solicitação, poderão ser transferidos para a Paraíba.
A defesa afirmou que acredita na inocência dos clientes e que vai se manifestar por meio dos autos.
Por João Vitor Mendes | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo