Uma imagem forte interrompeu o ritmo da partida entre Flamengo e São Paulo, neste sábado (12), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo no início do segundo tempo, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas se envolveu em uma dividida com Enzo Díaz e levou a pior. O corte na canela esquerda foi tão profundo que expôs o osso, assustando os jogadores e torcedores no estádio.
Chorando muito e visivelmente com dores, o jogador rubro-negro precisou sair de maca e foi levado imediatamente para o vestiário, onde recebeu os primeiros socorros. Ele levou diversos pontos no local do ferimento e, em seguida, foi encaminhado ao hospital do Rio de Janeiro.
Após a partida, o Flamengo divulgou uma nota oficial detalhando o estado de saúde do jogador. Confira:
“O lateral-esquerdo Ayrton Lucas sofreu um trauma direto na perna esquerda durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, resultando em uma lesão corto-contusa de aproximadamente 8 cm. O jogador recebeu anestesia local ainda no vestiário, onde o médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, realizou a limpeza e exploração inicial da ferida. Constatada a exposição óssea, foi feito um curativo e, em seguida, o atleta foi encaminhado para exame de raio-x, que descartou fratura na região. Ayrton foi levado ao Hospital Barra D’Or, onde será submetido a um procedimento no centro cirúrgico. O jogador permanecerá internado por, no mínimo, 48 horas, para administração de antibióticos e prevenção de infecções.”
Desfalques se acumulam na defesa rubro-negra
A lesão agrava ainda mais a situação do setor defensivo rubro-negro. No primeiro tempo, o titular Alex Sandro já havia deixado o campo com dores na coxa após uma arrancada. Com isso, o Flamengo perdeu dois laterais-esquerdos no mesmo jogo.
Ambos se juntam à Pulgar, que está fora desde a disputa do Mundial de Clubes, quando fraturou o pé direito e passou por cirurgia. O volante deve ficar afastado por até três meses.
Mesmo com os desfalques, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan, e se manteve firme na liderança do Brasileirão, agora com 27 pontos e um jogo a menos.
Por: Inês Becegato | Revisão: Thaisi Carvalho
LEIA TAMBÉM: Fórmula 1 volta à Globo em 2026 com transmissão multiplataforma até 2028