Um homem de 38 anos foi preso na madrugada deste domingo (6), acusado de ameaçar de morte a companheira e os três filhos dela, no Condomínio Residencial Vitória, na região da Ponte Alta Norte, no Gama (DF). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ele estava embriagado e sob efeito de drogas no momento da abordagem.
A prisão foi realizada por uma equipe do Batalhão Rural, após a vítima, de 31 anos, acionar o número de emergência 190. Aos policiais, ela relatou que o agressor proferiu ameaças dizendo que “beberia o sangue de todos depois que os matasse”. A declaração foi confirmada em tempo real, durante uma ligação da mulher com uma policial da guarnição, na qual o homem repetiu as ameaças em viva-voz.
+ Violência doméstica: saiba como denunciar e buscar ajuda
Diante da gravidade da situação, os militares chegaram rapidamente à residência e encontraram o suspeito em um dos quartos, em surto verbal, próximo às crianças, que estavam deitadas no chão. Ele foi contido e detido no local.
Durante o trajeto até a 20ª Delegacia de Polícia do Gama, o homem afirmou espontaneamente ter diversas passagens pela polícia e alegou já ter sido “comandante de uma facção no DF”. Ele também disse aos militares que “queria ser preso mesmo”.
A vítima relatou aos policiais que vive sob constante medo e confirmou um histórico de agressões anteriores. Após o flagrante, ela foi orientada sobre seus direitos e sobre a possibilidade de solicitar medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal.
Por: Arthur Moreira | Revisão: Laís Queiroz
Leia também: Rapper P. Diddy culpado mas absolvido; Entenda o caso