A polícia de Atlanta, nos Estados Unidos, está investigando o furto de discos rígidos contendo materiais inéditos da cantora Beyoncé. O crime ocorreu no dia 8 de julho, durante a passagem da turnê Cowboy Carter pela cidade, capital do estado da Geórgia. Segundo o jornal The New York Times, os alvos do roubo foram integrantes da equipe da artista.
O coreógrafo Christopher Grant e o dançarino Diandre Blue relataram às autoridades que o SUV alugado por eles foi arrombado enquanto estava estacionado em frente a um supermercado. De acordo com os depoimentos, os ladrões quebraram o vidro traseiro do veículo e fugiram com duas malas que estavam no interior.
Entre os itens levados estavam HDs com músicas inéditas de Beyoncé, além de setlists de apresentações passadas e futuras, planos de filmagens de performances e figurinos. Também foram roubados um notebook, fones de ouvido e outros objetos de uso pessoal. Um dos profissionais destacou que o conteúdo furtado incluía arquivos com marca d’água — tecnologia usada para proteção de direitos autorais e rastreamento de conteúdo.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime, e a perícia encontrou impressões digitais parciais no carro. Utilizando o sinal de GPS de um dos fones roubados, os investigadores conseguiram identificar um suspeito, cuja identidade não foi divulgada.
De acordo com a emissora local WSB-TV, a polícia de Atlanta expediu nesta segunda-feira (14) um mandado de prisão contra o possível responsável pelo crime. Até o momento, entretanto, nenhum suspeito foi detido.
O furto aconteceu durante a série de apresentações da Cowboy Carter Tour no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, onde Beyoncé realizou quatro shows em um intervalo de cinco dias. A artista ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. O encerramento da turnê está marcado para o dia 26 de julho, em Las Vegas.
Por João Mendes I Revisão Sara Santos
VEJA TAMBÉM: Dia Mundial do Rock: Clássicos ultrapassam gerações e são fenômenos mundiais