O campeonato nacional mais disputado do mundo, o Brasileirão, teve início no último sábado (29) com grande expectativa pelos valores investidos e os times recheados de estrelas. O primeiro gol da competição saiu do pé de Lucero, atacante do Fortaleza, que abriu o placar na vitória contra o Fluminense, na Arena Castelão, por 2 a 0. Tinga fez o segundo e sacramentou a demissão de Mano Menezes das Laranjeiras.
Nos outros jogos de sábado, vitória do Cruzeiro frente o estreante na Série A Mirassol por 2 a 1, com gols das estrelas Dudu e Gabigol. Quem também garantiu três pontos foi o Grêmio. O tricolor gaúcho venceu o Atlético-MG, também por 2 a 1. Mais um time do Rio Grande do Sul venceu na rodada e foi o Juventude com dois gols de Gabriel Taliari contra o Vitória.
Em duelo de favoritos ao título, Flamengo e Internacional, se enfrentaram no Maracanã e empataram por 1 a 1 com gols de Bruno Henrique para os colorados e Léo Pereira para os rubro-negros. São Paulo e Sport ficaram no 0 a 0.
No domingo, a rodada continuou com jogo entre o campeão e o vice de 2024. Palmeiras e Botafogo duelaram no Allianz Parque e apesar de boas chances, o placar ficou inalterado. Já em São Januário, o Vasco largou com pé direito, fazendo virando pra cima do Santos, 2 a 1. Na Bahia, o confronto do campeão baiano contra o campeão paulista ficou empatado em 1 a 1 com dois gols de cabeça. Gilberto para o tricolor de Aço e o espanhol Hector Hernandez para o timão
O último jogo da rodada foi entre Red Bull Bragantino e Ceará, em Bragança Paulista. Com início avassalador, o time nordestino fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo com Pedro Raul, que recuperou a boa fase, e Marllon. O time dos energéticos precisou de muita força para arrancar o empate nos acréscimos e igualar o marcador: placar final 2 a 2.
Jogos da próxima rodada
Sábado, às 18h30
Cortinhians x Vasco
Ceará x Grêmio
Sábado, às 21h
Botafogo x Juventude
Domingo, às 16h00
Fluminense x Red Bull Bragantino
Atlético,MG x São Paulo
Domingo, às 18h30
Internacional x Cruzeiro
Vitória x Flamengo
Sport x Palmeiras
Santos x Bahia
Filipe Pereira I Rafael Bianco

formado em jornalismo desde 2007. Possui mais de 20 anos de experiência em televisão com passagens por Band, Record e SBT. atualmente é editor-chefe no jornalismo do SBT