Nesta semana, o astro Bruce Willis foi flagrado por um paparazzi na Califórnia, Estados Unidos, justamente após a mídia internacional divulgar a informação que ele já não consegue andar ou falar. Bruce sofre complicações decorrentes de afasia.
Na imagem registrada na tarde da última quarta-feira (23), o artista estava sentado no banco do passageiro de um carro, usando um boné estampado, e chamou a atenção dos fotógrafos. As informações são da revista Quem.
Já o site The Tribune Express afirmou que ele não consegue mais se comunicar e nem ler. Além disso, há relatos de que Bruce passa por dificuldades motoras, porém a família dele não se manifestou. Willis recebeu diagnóstico de afasia e demência frontotemporal em 2022, condição que teria piorado nos últimos meses.
A última vez que a família informou sobre a saúde do astro de Hollywood foi em abril, quando eles afirmaram que o estado é considerado “estável”, mas a doença é progressiva.
Afasia e demência frontotemporal
A afasia, que acomete o artista, é um distúrbio da linguagem que afeta a capacidade de uma pessoa se comunicar. O problema evoluiu, e Bruce obteve demência frontotemporal. Por isso, ele se afastou das telas após o último trabalho, o longa Assassino, de 2023.
Quando o ator fez 70 anos, em março, Rumer Willis, de 36 anos, filha do astro com a atriz Demi Moore, comentou sobre o estado de saúde do pai. “Ele está ótimo. Obrigado por perguntar. Na verdade, é seu aniversário de 70 anos, então, por favor, desejem um grande feliz aniversário ao meu pai”, disse.
Já em junho, a esposa do ator Bruce Willis, Emma Heming Willis, homenageou o marido no dia dos pais. A data é celebrada em 15 de junho nos Estados Unidos. “Feliz Dia dos Pais a todos os pais que vivem com deficiência ou alguma doença e que se mostram presentes da maneira que podem, e aos filhos que se mostram presentes para eles. O que Bruce ensina às nossas meninas vai muito além das palavras”, postou.
Por: Paulo Octavio | Revisão: Thaisi Carvalho
LEIA TAMBÉM: Entenda a síndrome nefrótica, condição rara diagnosticada na filha de Junior Lima