O mês de outubro chega, e com ele, uma tradição colorida e irreverente toma conta dos corredores escolares por todo o Brasil: o “Dia Maluco“, com seus famosos desafios do cabelo, da mochila e das meias.
A proposta, criada para celebrar a Semana da Criança, convida os pequenos a soltarem a imaginação e os adultos a entrarem na brincadeira. Em 2025, mais uma vez, ficou claro que a criatividade não é exclusividade das crianças. Por trás de cada ideia mirabolante, há pais — e, principalmente, mães em uma divertida e amistosa rivalidade.
As redes sociais foram inundadas com fotos e, neste Dia das Crianças, a redação do MD News mergulhou na onda de criatividade para listar as maluquices mais incríveis deste ano.
Confira a seleção:
Reflexões sobre a data
Apesar do humor, o evento tem um propósito importante: resgatar o espírito lúdico da infância. Em tempos de telas e rotinas apressadas, momentos como esse reforçam o direito fundamental da criança de brincar, imaginar e criar, valores que inspiraram a própria criação do Dia das Crianças, comemorado neste domingo, 12 de outubro.
A data foi oficializada no Brasil em 1924, por meio de um decreto do então presidente Arthur Bernardes, após uma campanha de parlamentares e educadores para valorizar a infância. Anos depois, a comemoração ganhou força comercial e, desde então, se consolidou no calendário escolar com atividades que, assim como o “Dia Maluco”, estimulam a fantasia e o convívio.
Por: Laís Queiroz | Revisão: Thaisi Carvalho
LEIA TAMBÉM: Justiça proíbe crianças de atuarem como influenciadoras sem autorização judicial e 1 em Cada 5 Crianças Sofre Abuso Sexual no Brasil