Germán Cano estreou com estilo no Mundial de Clubes da FIFA e marcou logo aos 3 minutos o seu primeiro gol na competição, o 106º pelo clube. A vitória por 2 a 0 sobre a poderosa Inter de Milão, na tarde desta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), colocou o Tricolor nas quartas de final do torneio.
O adversário da próxima fase será definido ainda hoje, no duelo entre Manchester City e Al Hilal, às 22h (de Brasília). O confronto das quartas está marcado para sexta-feira (4), às 16h, no Camping World Stadium, em Orlando.
⚽ Flu começa com tudo e abre o placar com Cano
Em uma formação inédita com três zagueiros, o time comandado por Renato Gaúcho mostrou intensidade desde o apito inicial. Logo no primeiro ataque, Arias recebeu pela direita, cruzou, e a bola mesmo desviada por Bastoni, encontrou Cano livre na área. De cabeça, o argentino venceu Sommer com um toque sutil entre as pernas: 1 a 0 Fluminense!
A Inter tentou responder rápido. Mkhitaryan e Dimarco protagonizaram boas jogadas, mas pararam em nas defesas de Fábio. O goleiro tricolor apareceu bem em finalizações dentro da área e segurou a pressão dos italianos ao longo do primeiro tempo.
🧤 Fábio fecha o gol e defesa tricolor se impõe
Apesar da posse de bola da Inter, o Fluminense se mostrou sólido defensivamente. Ignácio teve atuação impecável, vencendo duelos com Thuram, enquanto Thiago Silva usou toda sua experiência para conter Lautaro Martínez, que teve três chances claras, duas pararam nas mãos de Fábio e uma, na trave.
O Tricolor voltou a ameaçar com Arias e Cano em boas tramas ofensivas. A melhor chance veio aos 10 da segunda etapa, quando Cano quase marcou o segundo em chute cruzado.
⏱️ Hércules ampliou a vitória nos acréscimos
Já com os dois times desgastados pelo forte calor, o jogo caminhava para o fim quando Hércules, aos 48 do segundo tempo, aproveitou sobra na entrada da área e bateu rasteiro no canto de Sommer: 2 a 0 Fluminense! Gol da classificação sacramentada, apesar da última tentativa da Inter com Dimarco acertando o travessão.
Próximo desafio: gigante europeu ou surpresa árabe
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do duelo entre Manchester City e Al Hilal. O confronto pelas quartas acontece na sexta-feira (4), às 16h, em Orlando. O Tricolor chega embalado e com confiança em alta para encarar qualquer gigante.
Por Aline Feitosa | Revisão: Redação
VEJA TAMBÉM: Flamengo dá show contra o Chelsea, vira o jogo e caminha para vaga no Mundial