A Polícia Civil de Goiás prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento em um caso de abuso sexual coletivo contra duas adolescentes no município de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. As investigações são conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
De acordo com a corporação, a denúncia foi feita após uma jovem de 17 anos dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com sinais visíveis de violência sexual e em estado de embriaguez. O caso ocorreu após a adolescente sair de casa, na noite anterior, informando que iria para a escola.
Preocupada com o desaparecimento da filha, a mãe da vítima rastreou a localização do celular da jovem e foi até o endereço indicado. No local, moradores tentaram impedir a entrada, mas a mãe insistiu e conseguiu acessar o imóvel, onde encontrou a adolescente desacordada em um dos cômodos. A jovem foi imediatamente levada ao hospital, onde os profissionais de saúde constataram indícios de abuso sexual.

Segundo a Polícia Civil, outro caso semelhante também está sendo investigado, envolvendo uma segunda adolescente que teria sido vítima de abuso no mesmo local. Os dois homens detidos foram autuados por corrupção de menores e importunação sexual. Já o menor apreendido responderá por estupro de vulnerável em contexto coletivo.
As investigações seguem em andamento para apurar todos os envolvidos e circunstâncias do crime.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais da Polícia Civil de Goiás.
Por Aline Pio | Revisão: Redação
VEJA TAMBÉM: Comediante Léo Lins é condenado a mais de oito anos de prisão por piadas com conteúdo discriminatório