Um dos criminosos mais procurados do Brasil e chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) Luken Cesar Burghi Augusto, foi morto no sábado (9), depois de entrar em confronto com os policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), no município de Praia Grande (SP), segundo vídeo, publicado pelo secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na rede social X.
Em 2017, Luken Cesar Burghi Augusto, participou de um mega assalto a uma empresa de transporte de valores na cidade de Araçatuba (SP). Foragido da Justiça e integrante do crime organizado, ele foi condenado a 46 anos e 11 meses de prisão.
Luken reagiu à abordagem que ocorreu na Avenida Dom Pedro II, no bairro Ocian e disparou contra os policiais, que não ficaram feridos. “Infelizmente, o indivíduo optou pelo confronto, atirou nos policiais e não restou outra alternativa a não ser a neutralização”, disse Derrite.
Outro criminoso, identificado como Gabriel e com mandado de prisão em aberto, pegou a arma de fogo de Luken e fugiu. Segundo o secretário, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram a arma e prenderam o suspeito..
Por Kátia Gomes | Laís Queiroz
Leia também: Free Flow: Pedágio sem cancela estreia em novembro em SP e muda tudo para motoristas